28 julho 2013

Lincoln - Filme


Lincoln recebeu aclamação da crítica, com louvor dirigido ao desempenho de Day-Lewis. Em dezembro de 2012, o filme foi indicado para sete Globos de Ouro, incluindo melhor filme dramático, melhor direção para Spielberg e ganhou na categoria de melhor ator em filme dramático para Day-Lewis. Na 85ª edição dos Academy Awards, o filme ganhou dois prêmios da Academia de melhor direção de arte e melhor ator para Day-Lewis, em 12 nomeações. O filme também foi um sucesso comercial, tendo arrecadou mais de 270 milhões dólares em bilheteria.

Lewis na pele do Presidente Lincoln

Em "Sangue Negro", no qual ele tem uma das melhores atuações, ele levou quatro anos para preparação do personagem. Com este filme, Daniel Day-Lewis levou os mais importantes prêmios do cinema mundial: SAG Awards, BAFTA [desambiguação necessária], Globo de Ouro, Oscar e muitos outros. 

Após receber o prêmio de melhor ator no SAG Awards, ele dedicou seu prêmio a "Heath Ledger" . Em fevereiro de 2013, ele tornou-se o primeiro a conquistar pela terceira vez o Oscar de melhor ator por seu trabalho no filme Lincoln, de "Steven Spielberg".

Abraham Lincoln

Um político excepcionalmente astuto e profundamente envolvido com questões de poder em cada estado, Abraham Lincoln apoiou os War Democrats nota 2 e conseguiu sua reeleição em 1864. Como líder de um facção moderada do Partido Republicano, Lincoln notou que suas políticas e personalidade haviam "explodido para todos os lados".

O seu Discurso de Gettysburg de 1863 tornou-se um dos discursos mais citados na história desta Nação, e foi um ícone de demonstração dos princípios de nacionalismo, republicanismo, igualdade, liberdade e democracia. Ao fim da guerra, Lincoln teve uma visão moderada sobre a Reconstrução, buscando reunir a nação rapidamente através de uma política de reconciliação generosa em face da persistente amarga divisão. 

Seis dias depois de o general Robert E. Lee das forças Confederadas se render, Lincoln foi assassinado pelo ator e simpatizante confederado John Wilkes Booth, sendo o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser assassinado e fazendo o país entrar em luto. Lincoln tem sido consistentemente considerado por estudiosos e pelo povo como um dos três maiores presidentes dos Estados Unidos (junto de George Washington e Franklin D. Roosevelt pela opinião de estudiosos, e Ronald Reagan e Bill Clinton pela avaliação popular.

Tommy é Thaddeus Stevens

Tommy Lee Jones (San Saba, Texas, 15 de setembro de 1946) é um premiado ator, cineasta e produtor de cinema norte-americano. Venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 1994 pela performance em O Fugitivo. Também Destacou-se em diversos filmes de sucesso, como "Lincoln", "Homens de Preto", "Onde os Fracos não tem Vez" e "Capitão América".


Minha nota para este Filme é ( 8 )

Prêmios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário