02 julho 2014

Ilha do Medo - Filme

Ilha do Medo (2010)

Shutter Island (Br: Ilha do Medo)  é um filme americano dirigido por Martin Scorsese, lançado em fevereiro de 2010 e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo. O filme é baseado no livro "Paciente 67" do consagrado autor Dennis Lehane.

DiCaprio e Ruffalo

Sinopse: 1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e antiéticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

O Polêmico Cineasta Martin Scorsese

Martin Charles Scorsese, (Queens, Nova Iorque, 17 de novembro de 1942) é um cineasta, produtor de cinema, roteirista e ator norte-americano. É amplamente considerado como um dos maiores diretores de todos os tempos. Em 2007, depois de tantas vezes ser ignorado, venceu o Oscar de Melhor Diretor com The Departed. Suas obras mais conhecidas são: Taxi Driver, Raging Bull, Goodfellas, Casino, Gangs of New York, The Aviator, Shutter Island', The Departed, Hugo e The Wolf of Wall Street.




Minha nota para este Filme é ( 8.5 )