17 junho 2015

Os Três Patetas - Personalidades



The Three Stooges (no Brasil, Os Três Patetas) foi um grupo cômico norte-americano do século XX, em atividade desde 1922 até 1970, mais conhecido por seus numerosos curta-metragens. Sua comicidade era marcada pela extrema comédia pastelão e farsa física.

A primeira formação do grupo consistia em Moe Howard, Larry Fine e Shemp Howard, que apareceram junto com Ted Healy no longa-metragem Soup to Nuts (1930), da Fox Film Corporation. Shemp retirou-se do grupo em 1932 para seguir carreira solo, e foi substituído por seu irmão mais novo Curly Howard. Esta formação do grupo apareceu com Healy em vários filmes da Metro-Goldwyn-Mayer, de 1933 a 1934.

Os três Patetas com Moe ao centro...

Moses Harry Horwitz, mais conhecido como Moe Howard (Nova Iorque, 19 de junho de 1897 — Los Angeles, 4 de maio de 1975), foi um comediante americano, integrante do grupo cômico Three Stooges (Os Três Patetas). Moe tinha 4 irmãos, destes, dois se tornariam integrantes dos Três Patetas: Jerome (Curly) e Shemp. Os outros dois irmãos, Jack e Irving, nunca se envolveram com o show business. Dublado no Brasil pelo também falecido Borges de Barros. Moe Howard faleceu de câncer de pulmão em 4 de maio de 1975 com setenta e sete anos de idade. Encontra-se sepultado no Hillside Memorial Park, Culver City, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos.

Larry Fine, um dos integrantes de
"Os Três Patetas"

Larry Fine, nascido Louis Fienderg (Filadélfia, 5 de outubro de 1902 — Los Angeles, 24 de janeiro de 1975), foi um dos integrantes da série Os Três Patetas. Larry começou a atuar nas casas noturnas como violinista e eventualmente lutador de boxe. Conseguiu um bom dinheiro em uma luta contra um lutador bem mais leve que ele. Mais tarde, desenvolveria um show em que faria uma dança russa ao tocar o violino. Foi este número que chamou a atenção de Ted Healy.

Depois que Shemp decidiu abandonar o show de Ted Healy, Moe sugeriu que talvez Larry poderia substituir Shemp. O trio Moe, Larry e Shemp apareceria primeiramente na Broadway em "Uma noite em Veneza". Larry também participou do primeiro longa metragem do trio chamado "Soup for Nuts" em 1930 para a Twenty Century Fox. Larry teve dois filhos. Seu filho, Johnny morreu em um acidente trágico de automóvel em 17 de novembro de 1961, com a idade de 24.

Larry sofreu um infarto durante as filmagens de "Kook's Tour" em 1970. Após seu infarto, Larry jamais atuaria novamente. Larry Fine morreu em 24 de janeiro de 1975.  Encontra-se sepultado no Forest Lawn Memorial Park (Glendale), Glendale, Los Angeles, nos Estados Unidos.

Curly Howard em Disorder in the Court...

Curly Howard, nascido Jerome Lester Horwitz (Nova Iorque, 22 de outubro de 1903 — São Gabriel, 18 de janeiro de 1952), foi um dos membros do grupo comediante Os Três Patetas, junto com seus irmãos mais velhos Moe Howard e Shemp Howard, e o ator Larry Fine.

Em 1934, Curly se uniu a Larry e Moe e fizeram muitos curta-metragens para a Columbia Pictures. Depois que seu primeiro casamento foi anulado, Curly casou-se mais três vezes. Em 7 de junho de 1937 casou-se com Elaine Ackerman. Em 1938, Elaine deu à luz a primeira filha de Curly, Marilyn. Elaine e Curly divorciaram-se em 11 de julho de 1940 após somente 3 anos de união. Em 17 de outubro de 1945, Curly se casou com Marion Buxbaum. Após três meses de intensas brigas e acusações, Curly se separou de Marion em 14 de janeiro de 1946. Este divórcio foi um escândalo na época e todos os jornais esmiuçaram o caso à exaustão.

Foi após sua separação de Marion que a saúde de Curly começou seu declínio rápido. Em 6 de maio de 1946, Curly sofreu um derrame durante a gravação da 97º comedia dos Três Patetas intitulada "Half-Wits Holiday"(1947).  Curly morreu em 18 de janeiro de 1952. Tinha apenas 48 anos de idade. Encontra-se sepultado no Home of Peace Memorial Park, East Los Angeles, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário