28 julho 2013

Diários de Motocicleta - Filme


No Longa - Diários de Motocicleta, "Che Guevara" Gael García Bernal era um jovem  estudante de medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de pessoa com hanseníase e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

Gael e Rodrigo em cena do Filme

Filho de pais atores, José Ángel García e Patricia Bernal, Gael iniciou sua carreira na televisão, participando na versão de 1989 da telenovela mexicana Teresa. Desde então participou de numerosas produções de diversos países: México, Espanha, Inglaterra e Brasil.

Gael encarnou Guevara no Longa

Gael já se relacionou com a atriz Natálie Portman e atualmente vive com a companheira, a atriz argentina Dolores Fonzi, com quem namora desde 2008. Da união do casal, vieram dois filhos: Lázaro, nascido no dia 8 de Janeiro de 2009, em Madrid, na Espanha, e Libertad, nascida em 4 de Abril de 2011 em Buenos Aires, na Argentina.

Ernesto Guevara o "Che"

Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que levou a um novo regime político em Cuba. Ele participou desde então, até 1965, da reorganização do Estado cubano, desempenhando vários altos cargos da sua administração e de seu governo, principalmente na área econômica, como presidente do Banco Nacional e como Ministro da Indústria, e também na área diplomática, encarregado de várias missões internacionais.

Convencido da necessidade de estender a luta armada revolucionária a todo o Terceiro Mundo, Che Guevara impulsionou a instalação de grupos guerrilheiros em vários países da América Latina. Entre 1965 e 1967, lutou no Congo e na Bolívia, onde foi capturado e assassinado de maneira clandestina e sumária pelo exército boliviano, em colaboração com a CIA, em 9 de outubro de 1967.


Minha nota para este Filme é ( 8 )

Prêmios:




Nenhum comentário:

Postar um comentário