03 agosto 2013

Oliver ! – Filme


No século XIX, em um orfanato onde as crianças tomam só sopa e os administradores comem fartamente, Oliver Twist (Mark Lester), um órfão de 9 anos, "ousa" pedir mais comida. Por este motivo é vendido por três guinéus para o Sr. Sowerberry (Leonard Rossiter), o dono de uma funerária, que quer ver Oliver como seguidor de féretro em enterros de crianças. Após uma briga, quando chamaram sua mãe de prostituta, Oliver é preso em um porão da funerária. Ele descobre acidentalmente que as grades estão soltas, assim foge para Londres, sonhando fazer fortuna. Lá conhece Jack Dawkins (Jack Wild), que é normalmente chamado de Artful Dodger, que lhe apresenta Fagin (Ron Moody), um larápio louco por dinheiro que abriga diversas crianças, que trabalham para ele como batedores de carteiras. Dentro deste contexto o futuro de Oliver não parece ser muito promissor, mas algo mudará sua vida radicalmente.


Mark Lester - nascido Mark A. Letzer (11 de julho de 1958, Oxford Inglaterra) foi um ator britânico nascido na Inglaterra, conhecido por interpretar garotos inocentes em filmes europeus das décadas de 1960 e 1970. Aos dezoito anos desistiu da carreira de ator e tornou-se médico osteopata, tendo criado a sua própria clínica. Em 2013 afirmou ser o pai biológico das crianças de Michael Jackson, Prince, Paris.


Robert Oliver Reed (Londres, 13 de fevereiro de 1938 - Valetta, 2 de maio de 1999) foi um ator britânico. Muitos acreditavam que o personagem Próximo, de "Gladiador", reavivaria a carreira do ator inglês Oliver Reed, famoso por suas participações em "Oliver!" (de Carol Reed, 1968) e "Mulheres Apaixonadas" (Ken Russell, 1969). Mas, em 2 de maio de 1999, três dias antes da data prevista para encerrar sua participação no filme, Reed, conhecido por seus excessos com a bebida, morria aos 61 anos num pub da ilha de Malta, após uma tarde regada a uísque e quedas de braço de ferro com os marinheiros locais.


Ron Moody (nascido Ronald Moodnick; 8 de janeiro de 1924) é um ator inglês. Moody trabalhou em uma variedade de gêneros, mas talvez seja mais conhecido por seu papel como Fagin em Lionel Bart palco e filme musical "Oliver!" baseado em Oliver Twist de Charles Dickens. Ele criou o papel na versão original de West End , produção e reprisou em 1984 em Broadway e no filme de 1968 , para o qual ele foi indicado para o Oscar de Melhor Ator e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Comédia ou Musical.


Charles John Huffam Dickens (Portsmouth, 7 de Fevereiro de 1812 — 9 de Junho de 1870), que também adaptou o pseudônimo Boz no início da sua atividade literária, foi o mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana. A fama dos seus romances e contos, tanto durante a sua vida como depois, até aos dias de hoje, só aumentou. Apesar de os seus romances não serem considerados, pelos parâmetros atuais, muito realistas, Dickens contribuiu em grande parte para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. Entre os seus maiores clássicos estão "David Copperfield" e "Oliver Twist".


Minha nota para este Filme é ( 9 )

Prêmios:




Nenhum comentário:

Postar um comentário