03 agosto 2013

12 Homens e Uma Sentença – Filme


Sinopse:

Um jovem porto-riquenho é acusado de ter matado o próprio pai e vai a julgamento. Doze jurados se reúnem para decidir a sentença, com a orientação de que o réu não deve ser considerado culpado ao menos que isso seja indubitável. Onze dos jurados, cada um com sua convicção, votam pela condenação. O jurado número 8, o sr. Davis, é o único que duvida da culpa do jovem e, enquanto tenta convencer os outros a repensarem a sentença, traços de personalidade de cada um dos jurados vão sendo revelados.


Dez jurados são identificados pelo trabalho ou profissão que exercem: o jurado número 1 é treinador de futebol em escola de segundo grau, o jurado número 2 é bancário, o jurado número 3 tem um serviço de mensagens, o jurado número 4 é corretor da bolsa de valores, o jurado número 6 é pintor, o jurado número 7 é vendedor, o jurado número 8 é arquiteto, o jurado número 10 é proprietário de uma garagem, o jurado número 11 é relojoeiro e o jurado número 12 é publicitário. Com a morte de Jack Klugman (jurado número 5), em 24 de dezembro de 2012, todos os doze jurados de "12 Angry Men faleceram".


Henry Jaynes Fonda (Grand Island, 16 de maio de 1905 — Los Angeles, 12 de agosto de 1982) foi um ator de cinema norte-americano. É o patriarca de uma família de atores, entre os quais seus filhos Jane Fonda e Peter Fonda, e sua neta Bridget Fonda.


Sidney Lumet (Filadélfia, 25 de junho de 1924 — Nova York, 9 de abril de 2011) foi um cineasta estadunidense que dirigiu mais de 50 filmes, entre eles "12 Angry Men". Lumet começou sua carreira como um diretor teatral off-Broadway, tornando-se posteriormente um diretor de televisão altamente eficiente. Seu primeiro filme foi um de seus melhores trabalhos: uma obra bem atuada e escrita, considerada por muitos um "filme problema", "Doze Homens e uma Sentença", de 1957. Desde então, Lumet dividiu suas energias entre outros filmes idealísticos, juntamente com adaptações de peças e romances e comédias de humor negro filmadas em Nova York.


Minha nota para este Filme é ( 9 )

Prêmios:



Nenhum comentário:

Postar um comentário