21 dezembro 2013

Onde vai dar Esta Estrada - Poema de Marcelo H. Zacarelli


Onde vai dar Esta Estrada 

Eu queria saber onde vai dar esta estrada 
Ela não sai da minha cabeça 
Onde ela iria dar? 
No fim das contas 
Você escolheu seguir por ela

Eu sabia que aquele abraço apertado 
Seria por alguém que não olharia para trás 
Se por acaso nos encontrarmos por aí 
Quero que saiba de uma coisa 
O destino é traiçoeiro 
E logo nos pregou uma peça

Lá vem você me falar de solidão 
Logo você que pôs o pé na estrada 
Você nem olhou em meus olhos 
Não sabe se havia orgulho ou desprezo

Mas eu sabia que aquele abraço apertado 
Dizia muito mais que um abraço 
Quando o outono chegar em março 
E varrer as folhas para longe 
Saiba que o meu coração estará em uma delas 
Quebrantado ao acompanhar tuas passadas

Você poderia me dar mais um abraço 
Poderia ao menos olhar para trás.

Marcelo Henrique Zacarelli 
São Paulo 17 de Dezembro de 2013

Lá vem você me falar de solidão 
Logo você que pôs o pé na estrada


Nenhum comentário:

Postar um comentário