07 abril 2015

Cavalos Partidos - Meus Livros


Cavalos Partidos
Jeannette Walls


Sinopse: A autobiografia de Jeannette Walls, O Castelo de Vidro, 'é simplesmente espetacular' (Entertainment Weekly). Em seu novo livro "Cavalos Partidos", ela traz a história de sua avó, contada na primeira pessoa, num tom autêntico, irresistível e exultante.

'Aquelas vacas velhas sabiam, antes de nós, quando ia haver encrenca'. Assim começa a história de Lily Casey Smith, a avó pé no chão, despachada e especialmente comovente de Jeannette Walls. Aos seis anos, Lily ajudava o pai a domar cavalos. Aos quinze, saiu de casa para ser professora primária em uma cidadezinha na fronteira oeste de sua cidade natal - cavalgou oitocentos quilômetros na sua égua, sozinha, para chegar ao local. Aprendeu a dirigir e, depois, a pilotar avião. Com seu marido, Jim, administrou um enorme rancho no Arizona e criou dois filhos, sendo um a memorável mãe de Jeannette, Rosemary Smith Walls, inesquecivelmente retratada em O Castelo de Vidro.

Você vai se apaixonar por Lily Casey Smith, uma mulher que sobreviveu a tornados, a secas, a inundações, à Grande depressão e à mais triste tragédia pessoal. Ela se insurgiu contra todos os tipos de preconceitos — contra as mulheres, os índios norte-americanos e todos que não se encaixassem no esquema-padrão. Um história sobre coragem, determinação e, principalmente, sobre escolhas. 

A escritora Jeannette Walls

Jeannette Walls (Arizona, 21 de abril de 1960) é uma escritora Norte-americana e jornalista amplamente conhecida como ex-colunista de fofocas. Em 2005, publicou o livro de memórias Paredes best-seller "The Glass Castle", que detalha as alegrias e as lutas de sua infância. Ele oferece um olhar para a sua vida e de sua família carismática, mas disfuncional. O Castelo de Vidro foi bem recebido pela crítica e pelo público. Ela já vendeu mais de 2,7 milhões de cópias e foi traduzido para 22 línguas. Em 2009, Paredes publicou seu primeiro romance, "Cavalos Partidos", baseado na vida de sua avó Lily Casey Smith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário