03 agosto 2013

Laranja Mecânica – Filme


Ambientado numa Inglaterra num futuro indeterminado, o filme mostra a vida de um jovem, chamado Alexander DeLarge, cujos gostos variam de música clássica Beethoven, a estupro e ultra violência  Ele é o líder de uma gang de arruaceiros, aos quais se refere como "droogs". Alex leva seus droogs a invadir uma casa, golpeiam um escritor que vive nela e estupram a sua esposa, enquanto Alex canta Singin' in the Rain. Depois, lida com uma tentativa de golpe de um seus droogs subordinados. Depois de faltar às aulas, seduz a duas adolescentes em uma loja de discos; apesar de não reconhecer o nome de suas estrelas favoritas, este as leva para sua casa e tem relações sexuais com ambas.


Depois de ter cumprido dois anos de prisão, ele é liberado na condição de se submeter ao tratamento Ludovico, uma terapia experimental de aversão, desenvolvida pelo governo como estratégia para deter o crime na sociedade. O tratamento o torna incapaz de qualquer ato de violência (nem mesmo em defesa própria), bem como de tocar uma mulher nua. 


Como efeito secundário, também não consegue ouvir a 9ª Sinfonia de Beethoven — que era sua peça favorita. Alex vaga pelos bosques até chegar à casa do escritor cuja esposa havia estuprado. O escritor o deixa entrar antes de descobrir sua identidade; logo, droga a Alex através de uma garrafa de vinho que ele o faz beber e tenta fazê-lo se suicidar tocando uma versão eletrônica da Nona Sinfonia de Beethoven. Alex se joga de uma janela, mas sobrevive.


Malcolm John Taylor, mais conhecido como Malcolm McDowell (Leeds, 13 de junho de 1943) é um ator britânico. Provavelmente, seu papel mais famoso foi o de Alex em Laranja Mecânica "A Clockwork Orange, 1971". Ele começou sua vida profissional servindo bebidas no pub de seus pais e depois como vendedor de café (esse último trabalho servindo de inspiração para o filme "O Lucky Man!"); aulas de interpretação constituíam um refúgio de sua existência proletária, sendo que finalmente conseguiu um trabalho fixo como extra na Royal Shakespeare Company. Indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator - Drama, por sua atuação em Laranja Mecânica.


Stanley Kubrick (Nova Iorque, 26 de julho de 1928 — Hertfordshire, 7 de março de 1999) foi um cineasta, roteirista, produtor de cinema e fotógrafo americano. Considerado um dos mais importantes cineastas de todos os tempos, foi autor de grandes clássicos do cinema, como "Spartacus" (1960), "Dr. Fantástico" (1963), "2001 - Uma Odisseia no Espaço" (1968), "Laranja Mecânica" (1971), "O Iluminado" (1980), entre outros.


Minha nota para este Filme é ( 9 )

Recebeu ( 4 ) Indicações da Academia do Oscar

Recebeu ( 3 ) Indicações ao Globo de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário