03 agosto 2013

Um Violinista no Telhado – Filme


A história passa-se na pequena aldeia ficcional de Anatevka, na Rússia sob o czarismo, no início do século XX. Lá vivem, em boa vizinhança mas sem se misturar, as comunidades judaica e cristã ortodoxa, seguindo as antigas tradições estabelecidas.


O leiteiro judeu Tevye leva uma vida tranquila até o dia em que pretende casar as suas duas filhas mais velhas, Tzeitel e Hodel. Ambas recusam os casamentos arranjados pelo pai e a tolerância de Teyve é levada ao limite quando outra das suas filhas, Chava, decide casar com um não judeu. O leiteiro debate-se nesta situação delicada quando um decreto do Czar obriga todos os judeus a abandonar a aldeia, condenando a sua família ao exílio e à dispersão.  decide casar com um não judeu. O leiteiro debate-se nesta situação delicada quando um decreto do Czar obriga todos os judeus a abandonar a aldeia, condenando a sua família ao exílio e à dispersão.


Chaim Topol(Tel Aviv, 9 de setembro de 1935), mais conhecido artisticamente apenas como Topol, é um ator israelense, atuante no teatro e no cinema internacional. Destacou-se no papel de Tevye o leiteiro no musical aclamado Um Violinista no Telhado onde concorreu a estatueta da Acadêmia, por melhor ator.



Norman Frederick Jewison (Toronto, 21 de julho de 1926) é um cineasta canadense. Sua estrela na Calçada da Fama se localiza no Hollywood Boulevard número 7020. Quatro indicações ao Oscar de Melhor Filme, por "Os Russos Estão Chegando! Os Russos Estão Chegando!" (1966), "Um Violinista no Telhado" (1971), "A História de um Soldado" (1984) e "Feitiço da Lua" (1987).


Minha nota para este Filme é ( 9.5 )

Prêmios:





Nenhum comentário:

Postar um comentário