04 janeiro 2014

Paradigmas de um Pensamento - Poema de Marcelo H. Zacarelli


Paradigmas de um Pensamento

Tentei prender-me em um pensamento
Imaginei um deserto;
Tudo era parecido diante daquilo
Que meus olhos podiam alcançar
Superar meus limites era um desafio
Levaram-me  falhar a percepção
Junto a um delírio delinquente da imaginação
Passei a cria imagens irreais no poder do meu raciocínio

A serpente veio ao meu encontro no deserto
Trouxe-me o poder, em troca do que restava da minha consciência
Tentei retornar a lucidez, mas algo me seduziu por completo
A fama, a inteligência e o poder;
Eu tinha apenas que pagar um preço
A cada grão daquele maldito areal
Resplandecia a luz do sol em meu rosto
O vale da sombra da morte
Era aquilo que eu criava dentro de mim
O céu e o inferno caminhavam juntos
E você pode evitá-los por alguns segundos
Basta você retornar deste deserto
São apenas paradigmas dos teus pensamentos

A serpente é nada mais que:
Um distúrbio emocional do teu cérebro
Controlado pelo desejo repulsivo, de uma máquina humana
Que as vezes se perde com o tempo;
Tentei prender-me a um pensamento
Imaginei você... Logo vi que era um deserto intransponível
E que atravessá-la, era um delírio; Sede demais da minha boca
Areia insaciável das minhas alucinações.

Marcelo Henrique Zacarelli
Itaquaquecetuba, 06 de Janeiro de 2003

Basta você retornar deste deserto,
São apenas paradigmas dos teus pensamentos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário