22 fevereiro 2014

Os Melhores Anos de Nossas Vidas - Filme



Os Melhores Anos de Nossas Vidas


É um filme norte-americano de 1946, do gênero drama de guerra, dirigido por William Wyler. O roteiro é baseado em romance homônimo de Mackinlay Kantor. Três veteranos retornam para casa ao final da Segunda Guerra Mundial e precisam lidar com o desafio de retomar suas vidas.


Ernest Frederick McIntyre Bickel (Racine, Wisconsin, 31 de Agosto de 1897 — Los Angeles, 14 de Abril de 1975) ou Fredric March - foi um ator norte-americano, vencedor de dois Óscar. March ganhou uma indicação para o Oscar de 1930, por sua atuação em "A Família Real de Broadway", no qual fez um papel baseado em John Barrymore. Ganhou a estatueta de melhor ator em 1932 por "O Médico e o Monstro", e novamente em 1946 por "Os Melhores Anos de Nossas Vidas". Na cerimônia de entrega dos prêmios de 1954, March foi o anfitrião, durante o 26ª Óscar.


Dana Andrews (Condado de Covington (Mississípi), (01 de janeiro de 1909 – Los Alamitos, 17 de dezembro de 1992) foi um ator cinematográfico dos Estados Unidos da América. Dana Andrews assinou contrato com o famoso produtor cinematográfico Samuel Goldwyn e em 1940 conseguiu seu primeiro papel no filme de William Wyler - "A Última Fronteira", atuando ao lado do astro Gary Cooper. Em 1943 ele chamou a atenção como um jovem vítima de linchamento no faroeste clássico "Consciências Mortas", estrelado por Henry Fonda. Na sequência da carreira Andrews assumiria papéis em filmes noir, como o também clássico "Laura" (1944), interpretando um detetive obsessivo. Em 1946 ele seria um soldado que retorna da guerra em "Os Melhores Anos de Nossas Vidas".


Myrna Adele Williams , conhecida como Myrna Loy (Radersburg, 2 de agosto de 1905 — Nova Iorque, 14 de dezembro de 1993) foi uma atriz estadunidense. Durante a Segunda Guerra Mundial, deu um tempo na carreira para ajudar nos esforços de guerra para levantar fundos. Lutou tão ferozmente contra Adolf Hitler que seu nome chegou a aparecer em uma lista negra do ditador. Em 1946 retornou ao cinema, onde fez o filme do qual mais se orgulhava, "Os Melhores Anos de Nossas Vidas". A partir de 1950 apareceu esporadicamente no cinema e na TV e em 1973 fez sua estréia na Broadway.



William Wyler, nascido Willi Wyler (Mulhouse, então Alemanha, 1 de Julho de 1902 - Los Angeles, 27 de Julho de 1981) foi um premiado cineasta americano. É detentor do recorde de indicações ao Oscar de melhor diretor com 13, vencendo 3 vezes. Nascido na Alsácia, então território alemão, emigrou para os Estados Unidos em 1920, estabelecendo-se em Nova Iorque. Em 1922 muda-se para a Califórnia, onde realiza o seu primeiro filme em 1925. Em 1928 obtém a cidadania estado-unidense.

 Elenco...

 Dana Andrews... Fred Derry
 Fredric March... Al Stephenson
 Myrna Loy... Milly Stephenson
 Harold Russell... Homer Parrish
 Teresa Wright... Peggy Stephenson
 Virginia Mayo... Marie Derry
 Cathy O'Donnell... Wilma Cameron
 Hoagy Carmichael... Butch Engle
 Roman Bohnen... Pat Derry
 Gladys George... Hortense Derry









Nenhum comentário:

Postar um comentário