08 julho 2014

Cidade de BH - Poema de Marcelo H. Zacarelli


Cidade de BH

Eu sei que vou te amar
Cidade de BH
Por onde quer que eu andar
Um pedaço de ti irei levar.

Eu sei que vou lembrar
Da minha querida BH
E a saudade promete apertar
Quando em São Paulo desembarcar.

Eu quero te enamorar
Minha princesa BH
Te compro aliança
Te levo pro altar
És Mineirinha pra casar.

No contorno de BH
Todo fim de tarde é assim
Eu parei só pra olhar
Transeuntes apressados
Pareciam não olhar pra mim.

Observando as luzes
Dos semáforos em constantes metamorfoses
Tuas alamedas arborizadas
Das beldades mineiras, encantadas...

O sol debruça por sobre Arranha-céus
Borrando o céu de um cinza alaranjado
Eu bem que queria anoitecer aqui
Como um boêmio; "Por Deus do céu".

Logo à noite cairá por sobre a metrópole
As luzes da cidade prometem brilhar
Uma noite só será o bastante
Pra nunca mais te esquecer
Oh! linda cidade de BH.

Marcelo Henrique Zacarelli
Belo Horizonte (MG), 26 de Março de 2014
(Av. do Contorno, 2905 - Bairro Santa Efigênia)

Observando as luzes
Dos semáforos em constantes metamorfoses...


Nenhum comentário:

Postar um comentário