07 julho 2014

Pássaros Feridos - Minissérie

Pássaros Feridos

The Thorn Birds (Pássaros Feridos, no Brasil; Pássaros Feridos, em Portugal) é uma minissérie de 1983 da emissora ABC, adaptada por Carmen Culver do romance de mesmo nome de Colleen McCullough e dirigida por Daryl Duke.

O Amor Impossível de Maggie e Ralph

A história do padre Ralph de Bricassart, que passa a vida no dilema de seguir na vida religiosa ou abandoná-la e viver plenamente seu amor por Maggie, que conhece desde criança, quando ela foi morar numa fazenda na Austrália de propriedade de sua tia Mary Carson, apaixonada por Ralph. Maggie, depois de crescida, acaba se casando com Luke O'Neill, Ralph segue em sua escalada rumo ao papado, e são infelizes.

Barbara e Richard: Sedução...

O ator Richard Chamberlain já era conhecido do grande público na época, graças a outra minissérie, Shogun, e ao seriado Dr. Kildare, exibido no Brasil na década de 1960 pela extinta TV Excelsior. A personagem Mary Carson (Barbara Stanwyck), a rica fazendeira apaixonada pelo seu protegido, o padre Ralph, foi oferecida à atriz Audrey Hepburn, que não aceitou o papel.

Richard Chamberlain contracena com Rachel Ward

No Brasil, a minissérie é famosa por suas diversas apresentações no SBT desde 1985, quando foi líder de audiência, desbancando a Rede Globo, que não quis comprá-la. No IBOPE, o SBT chegava a registrar 47 pontos contra 27 da Globo enquanto "Pássaros Feridos" estava no ar. A última apresentação de Pássaros Feridos pelo SBT foi entre 2 e 13 de outubro de 2006, de segunda a sexta-feira, às 21h40.