10 junho 2015

Tubarão - Filme


Tubarão (em inglês Jaws) é um filme norte-americano de 1975, dos gêneros terror e suspense, realizado por Steven Spielberg e baseado em romance homônimo de Peter Benchley. A trilha sonora do filme é de John Williams. O filme teve uma produção complicada, estourando o orçamento de US$4 milhões até 9 milhões, vendo muitos atrasos e enfrentando problemas com o tubarão mecânico que levaram muitas cenas a apenas sugerir a presença do predador. Apesar disso, foi bem recebido pela crítica, sendo considerado um clássico do cinema, e se tornou um grande sucesso de bilheteria, conseguindo o que foi à época o maior faturamento da história com 470 milhões de dólares.

Tubarão foi Sucesso de Bilheteria

Tubarão é creditado junto com Star Wars (Br: Guerra nas Estrelas), de George Lucas, como iniciador da era dos filmes arrasa-quarteirão (blockbuster). No Brasil o filme também fez muito sucesso, tendo levado mais de 13 milhões de pessoas aos cinemas. No mundo, beirou o público de 250 milhões de pessoas, sendo um dos filmes mais vistos de todos os tempos. Se hoje lançado, arrecadaria mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria.

Um Filme de Esteven Spielberg

Sinopse:

Uma garota é encontrada morta na beira da praia, possivelmente por um ataque de tubarão. O xerife Brody (Roy Scheider) tenta fechar a praia mas por estar perto do dia 4 de julho (o dia que dá mais lucro na cidade) o prefeito não permite, com medo de criar pânico. Porém uma criança é morta e o tubarão é caçado por todos os pescadores por uma recompensa. Logo um é capturado mas o especialista chamado pelo xerife diz não se tratar daquele que vem aterrorizando o local por ter uma mandíbula menor que aquela que provocou ferimentos nas vítimas.Apos a confirmação de terem pego o tubarão errado.O xerife e o especialista alertam o prefeito mais uma vez pra interditarem a praia porem sem sucesso no feriado de 4 de julho ocorre outro ataque aterrorizando não só os turistas como os moradores... O xerife parte então com um cientista e um insano pescador para tentar localizar o verdadeiro perigo.


Roy Richard Scheider (Orange, 10 de novembro de 1932 — Little Rock, 10 de fevereiro de 2008) foi um ator estadunidense. No filme, Scheider fez o papel do chefe de polícia Brody, e contou com a companhia de Robert Shaw e Richard Dreyfuss. Jaws foi um sucesso e, por muitos anos, manteve o recorde de filme mais rentável de todos os tempos.
Robert Shaw (Inglaterra em 9 de Agosto de 1927 - Irlanda em 28 de Agosto de 1978), foi um ator inglês. Seus filmes mais importantes foram ; "O Homem que não Vendeu sua Alma" em 1966 que lhe valeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante; "Golpe de Mestre" 1973; "Tubarão" 1975 como Quint o homem que vai caçar o grande tubarão"O Abismo" 1977 e "Comando 10 de Navarone" 1978.
Richard Stephen Dreyfuss (Brooklyn, Nova Iorque, 29 de outubro de 1947) é um ator estadunidense de origem judaica. Recebeu duas indicações da Academia do Oscar na categoria de Melhor Ator, por A garota do adeus, em 1977, e por “Mr. Holland - Adorável Professor”, em 1995; venceu por “A Garota do Adeus”.

O Cineasta Steven Spielberg

Logo após o sucesso de “Tubarão”, praticamente todos os seus trabalhos foram sucesso. Em 1977, o lançamento de “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, rendeu a Steven Spielberg sua primeira indicação ao Oscar na categoria melhor diretor.


Minha nota para este Filme é ( 8 )

Prêmios: