10 junho 2015

Tubarão - Filme


Tubarão

Em inglês Jaws é um filme norte-americano de 1975, dos gêneros terror e suspense, realizado por Steven Spielberg e baseado em romance homônimo de Peter Benchley. A trilha sonora do filme é de John Williams. O filme teve uma produção complicada, estourando o orçamento de US$4 milhões até 9 milhões, vendo muitos atrasos e enfrentando problemas com o tubarão mecânico que levaram muitas cenas a apenas sugerir a presença do predador. Apesar disso, foi bem recebido pela crítica, sendo considerado um clássico do cinema, e se tornou um grande sucesso de bilheteria, conseguindo o que foi à época o maior faturamento da história com 470 milhões de dólares.

Tubarão foi Sucesso de Bilheteria

Tubarão é creditado junto com Star Wars (Br: Guerra nas Estrelas), de George Lucas, como iniciador da era dos filmes arrasa-quarteirão (blockbuster). No Brasil o filme também fez muito sucesso, tendo levado mais de 13 milhões de pessoas aos cinemas. No mundo, beirou o público de 250 milhões de pessoas, sendo um dos filmes mais vistos de todos os tempos. Se hoje lançado, arrecadaria mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria.

Um Filme de Esteven Spielberg

Sinopse...

Uma garota é encontrada morta na beira da praia, possivelmente por um ataque de tubarão. O xerife Brody (Roy Scheider) tenta fechar a praia mas por estar perto do dia 4 de julho (o dia que dá mais lucro na cidade) o prefeito não permite, com medo de criar pânico. Porém uma criança é morta e o tubarão é caçado por todos os pescadores por uma recompensa. Logo um é capturado mas o especialista chamado pelo xerife diz não se tratar daquele que vem aterrorizando o local por ter uma mandíbula menor que aquela que provocou ferimentos nas vítimas.Apos a confirmação de terem pego o tubarão errado.O xerife e o especialista alertam o prefeito mais uma vez pra interditarem a praia porem sem sucesso no feriado de 4 de julho ocorre outro ataque aterrorizando não só os turistas como os moradores... O xerife parte então com um cientista e um insano pescador para tentar localizar o verdadeiro perigo.


Roy Richard Scheider (Orange, 10 de novembro de 1932 — Little Rock, 10 de fevereiro de 2008) foi um ator estadunidense. No filme, Scheider fez o papel do chefe de polícia Brody, e contou com a companhia de Robert Shaw e Richard Dreyfuss. Jaws foi um sucesso e, por muitos anos, manteve o recorde de filme mais rentável de todos os tempos.
Robert Shaw (Inglaterra em 9 de Agosto de 1927 - Irlanda em 28 de Agosto de 1978), foi um ator inglês. Seus filmes mais importantes foram ; "O Homem que não Vendeu sua Alma" em 1966 que lhe valeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante; "Golpe de Mestre" 1973; "Tubarão" 1975 como Quint o homem que vai caçar o grande tubarão"O Abismo" 1977 e "Comando 10 de Navarone" 1978.
Richard Stephen Dreyfuss (Brooklyn, Nova Iorque, 29 de outubro de 1947) é um ator estadunidense de origem judaica. Recebeu duas indicações da Academia do Oscar na categoria de Melhor Ator, por A garota do adeus, em 1977, e por “Mr. Holland - Adorável Professor”, em 1995; venceu por “A Garota do Adeus”.

O Cineasta Steven Spielberg

Logo após o sucesso de “Tubarão”, praticamente todos os seus trabalhos foram sucesso. Em 1977, o lançamento de “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, rendeu a Steven Spielberg sua primeira indicação ao Oscar na categoria melhor diretor.


Elenco...

Roy Scheider.... Martin Brody
Robert Shaw.... Quint
Richard Dreyfuss.... Matt Hooper
Lorraine Gary.... Ellen Brody
Murray Hamilton.... Larry Vaugh
Carl Gottlieb.... Meadows
Jeffrey Kramer.... Hendricks
Susan Backlinie.... Chrissie Watkins





Nenhum comentário:

Postar um comentário